Menu

notícias

A Inova-Ria marcou presença na Feira Nacional do Mirtilo em Sever do Vouga que decorreu no dia 24 de junho.

No encontro promovido pelo concurso de ideias para a área agroalimentar, reuniram-se representantes de diversas empresas e organizações, nomeadamente da Inova-ria e Universidade de Aveiro e foram debatidas algumas ideias e soluções inovadoras para a otimização do processo produtivo e de abastecimento.

De entre as dificuldades apresentadas realça-se a dificuldade da transferência de conhecimentos das universidades portuguesas para as empresas e a falta de produto para dar resposta ao mercado da exportação. Foi ainda referida a necessidade de mecanizar a colheita para obter preços mais competitivos bem como a criação de uma marca forte que represente o Mirtilo no setor agro-alimentar.

Para além deste evento organizado pela AGIM – Associação para os Pequenos Frutos e Inovação Empresarial e pelo VougaPark - Centro de Inovação de Sever do Vouga e a  Sanjotec de São da Madeira estão ainda previstas outras atividades impulsionadoras do setor. Em setembro está previso decorrer o concurso de empreendedorismo para apresentação de Produtos Inovadores baseados na transformação do Mirtilo, iniciativa da qual a Inova-Ria é também promotora.

smartruris

2016-06-24
ver todas
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies. OK mais informação